segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O AMOR QUE APASCENTA


"Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: 'Simão, filho de João, você me ama realmente mais do que estes?' Disse ele: 'Sim, Senhor, tu sabes que te amo'. Disse Jesus: 'Cuide dos meus cordeiros'". Jo. 21:15 N.V.I

    Neste período do ano nos relembramos do amor de Deus que enviou o seu único filho para nos salvar. Celebrar o nascimento do Salvador sempre renova a nossa alegria e gratidão. Sentimentos de amor, perdão, amizade, afeto e cuidado afloram de nossos corações alcançando a muitas pessoas.
    Jesus, no texto acima questiona a Pedro com relação ao seu amor a Ele. Na verdade, Cristo faz isto três vezes a fim de observar a reação de Pedro. Em todas as três respostas, podemos ver o pedido de Jesus para que Pedro cuidasse do rebanho que ficaria após a partida do Senhor.
    Essa é a nossa missão como discípulos de Jesus Cristo, o Nazareno: apascentar as vidas das pessoas que estão sedentas por experimentar o amor de Deus. Não adianta afirmarmos que amamos a Deus com toda a nossa força e com todo o nosso entendimento se nossas atitudes não demonstram isso! O nosso amor a Deus deve nos levar ao cuidado e compaixão com relação a todos que estão à nossa volta.
    Recebemos do Senhor a missão de conquistar a terra com sua palavra. Não podemos fugir disso, não podemos adiar o momento de fazer, pois a cada dia os desafios ficam maiores e continuamos perdendo tempo com questões secundárias que não nos levarão a lugar algum.
    Deus, em sua infinita generosidade olhou para nós com muita compaixão, enviou o Messias e depois deixou conosco o Consolador para nos dirigir e consolar a fim de que nossas forças fossem renovadas e pudéssemos continuar nossa caminhada na peregrinação da salvação da humanidade.
    Celebrar o Natal com canções e frases não é suficiente para honrar o nome de do nosso Messias que espera de nós muito mais do que isso: Ele deseja a nossa fidelidade e nossa dedicação para o cuidado de vidas machucadas pela vida, feridas na alma, perdidas em meio à imensidão de pecados. Vidas que precisam ser restauradas por um povo que já experimentou esta restauração: nós.
    Querido irmão: você ama a Jesus? Se sim, não perca mais tempo, coloque a sua vida à disposição do Senhor para que outras vidas possam receber através de você este amor divino. Que o Senhor nos use unicamente para a Sua glória.
Pr. Davidson   Pereira de Freitas
Pastor Presidente 
Primeira Igreja Batista de Heliópolis
Belford Roxo - Rio de Janeiro








Nenhum comentário:

Postar um comentário